sábado, 17 de maio de 2014

NO AR, O MELHOR DO AEROMODELISMO GAÚCHO EM ALEGRETE




Céu de brigadeiro em Alegrete na tarde deste sábado para a realização das competições programadas pela Federação Gaúcha de Aeromodelismo e o Aeroclube local. Até este domingo, os aficionados desse esporte saudável estarão com os comandos nas mãos, realizando manobras radicais com seus aeromodelos que são quase aviões de verdade . Competidores de mais de dez cidades gaúchas estão em Alegrete com seus aviões que decolam e aterrissam a todo o instante enchendo os olhos do público que foi até o Aeroclube. 

Desde pequenos aviões que custam pouco mais de R$ 500 até os mais sofisticados. A vedete do primeiro dia de aeromodelismo foi caça Velox, com turbina igual a um avião de verdade, pesando 12 Kg e podendo voar até 350 Km/horários, integrando a equipe da Associação Santamariense de Aeromodelismo.Outra atração o Scala Extra, com motor de 130 cc , 35 por cento do tamanho de um avião real. De Uruguaiana, o P 56 Pégasul, 85 cc, com 33 por cento do tamanho de um avião real.
O presidente do Aeroclube de Alegrete e da Escola de Aviação de Alegrete (uma das poucas do Estado), Fernando Guerra, um dos anfitriões do encontro, analisa o avanço do aeromodelismo, sendo um esporte cada vez mais acessível. Segundo o comandante Fernando Guerra, comm a sofisticação desses aeromodelos e seus rádios de comando,é possível fazer a mesma coisa que num avião de carreira ou caça. 


No primeiro dia de provas, os aeromodelistas participaram das provas nas modalidades urubu fly , pouso de precisão e a categoria helicópteros. O aeromodelista Bruno Jorge , da Unipampa Alegrete, venceu na categoria pouso de precisão. Aqui, uma sequência de imagens de uma tarde no Aeroclube de Alegrete.


Fonte da matéria > Facebook Alair Oliveira Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário