quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Clínica Veterinária SAÚDE ANIMAL e o Cinto de Segurança para cães



(Foto Google Imagens)

O uso do cinto de segurança é completamente indispensável para quem quer viajar com o seu melhor amigo.

Com o uso do cinto nos cães, o condutor não é distraído em nenhuma hipótese. Além disso, em manobras inesperadas não haverá possibilidade do cão se machucar. Com o cinto, ele não consegue colocar a cabeça para fora do vidro e nem saltar para fora do carro, o que aumenta ainda mais a segurança. Caso haja acidente, o cachorro estará protegido de seu próprio medo, não conseguindo fugir para a estrada – o que o salvará de ser atropelado – ou impedir que alguém lhe preste socorro.


De acordo com a lei de trânsito, o cinto de segurança não deve ser utilizado apenas pelas pessoas que estão no veículo, mas também os animais que estão sobre os bancos. A lei sugere o uso de cintos especiais ou caixas para o transporte dos bichinhos de estimação, para evitar que eles tirem a atenção do motorista e com isso evitar possíveis acidentes e infrações no trânsito.

            Algumas cidades já estão com a fiscalização mais rígida com esse tipo de infração, e muitos dos motoristas estão sendo autuados.
De acordo com um dos agentes de trânsito, se o animal estiver no colo, junto ao motorista, nesse caso poderá haver a autuação.
Conforme o Código Nacional de Trânsito, se o cachorro estiver solto dentro do carro e pular para o banco do motorista implica na perda de 4 pontos na carteira e multa. Se ele estiver na caçamba de uma picape implica em  5 pontos na carteira mais multa. O uso do cinto também evita que num acidente ou freada brusca, o cachorro seja arremessado contra o para-brisa.

Portanto, seja consciente. O cinto é tão importante para seu melhor amigo quanto para você.


  
Saúde e Bem Estar de seu animal

Nenhum comentário:

Postar um comentário